PRINCESA LISLEY

…Comtei essa história para minha sobrinha essa noite…

O CÁLICE DE CRISTAL

POR ALÉSSYA ULIAN

EM: 09/11/2010

O CÁLICE DE CRISTAL

Era uma vez, um reino longínquo chamado Visnno que tinha um príncipe lindo e audacioso, entretanto, mas ao contrário de todos os outros príncipes que conhecemos, essas eram suas únicas qualidades. Pois o príncipe Raynner era irresponsável, imaturo, arrogante, prepotente e a única coisa que ele sabia fazer da vida, era cortejar as moças do reino, fugir dos maridos ciumentos e esbanjar toda a fortuna real. Tanto que acabou esvaziando os cofres reais, então, o rei mandou chamá-lo às pressas, a única solução encontrada para que pudessem recuperar sua fortuna fora um casamento arranjado, o príncipe tinha que se casar com uma princesa e pedir um dote substancioso.  Mas, casamento, era a ultima palavra no vocabulário de Raynner, e vinha logo abaixo da palavra morte.

_Mas pai, não quero me casar, disse ele ao rei

_Pensasse nisso antes de jogar toda nossa fortuna fora, bravejou o rei

_ Aumente os impostos, retruca Raynner

_Você está louco, se eu aumentar os impostos novamente meus súditos vão à praça pública exigir a minha coroa, não… Não… Não… Não… Não… Você vai se casar. Já fizemos uma lista, mandaremos o pedido formal a todas as princesas dos reinos próximos.

Entretanto, a fama do príncipe ultrapassou os limites de todos os reinos, próximos, distantes e muito… Muito distantes e uma a uma as cartas retornaram com negativas formais. Que pai, em seu juízo perfeito, permitiria que sua filha desposasse um Dom Juan falido?

Aliviado, o príncipe ameaçou retomar a sua vidinha normal, mas o rei contesta:

__A princesa Lizley, vamos mandar o pedido para o rei Lázzard de Vlastroz.

__ Mas pai, a princesa Lizley não, todos sabem que ela é a criatura mais horrenda de todos os reinos, é mais feia que um ogro, até o Shrek teria medo dela.

__ se você fosse um pretendente a altura, poderia escolher, mas com a sua reputação, agradeça se os pais de Lizley aceitarem o nosso pedido. E se dê por satisfeito, pois poderemos pedir um dote robusto, o reino de Vlastroz é o mais rico de todos ficaremos muito bem na fita.

É, para a tristeza do príncipe, o pedido foi aceito, ele então parte para o reino de Vlastroz para consolidar o compromisse, e conhecer sua noiva e futura esposa. O príncipe e sua comitiva real foram recebidos com uma pompa a que ele a muito não estava acostumado, uma festa arrebatadora, seus sogros queria mesmo dar uma boa impressão e conseguiram, tudo com muita fartura, requinte e luxo. O príncipe então se ajoelhou diante do trono do rei de Vlastroz, esse, imediatamente, e com muito vigor solicitou que o príncipe se levante,

__Não… Não… Meu rapaz, você é quase da família, levante-se deve estar ansioso para conhecer a sua noiva,

E se dirigindo aos servos ele ordenou que a princesa entrasse no salão

As portas gigantescas de madeira maciça e trabalhadas a ouro se abriram na lateral do salão e a princesa entrou, ela usava um belíssimo vestido verde bebe com detalhes branco e rosa e um véu cobria seu rosto, bom ela estaria belíssima se não fosse pelo peso excessivo, o príncipe deu aquela olhada como se esperasse um milagre e pensou:

__ cento e vinte quilos no mínimo

A princesa continuou a chegar e parecia ainda maior; sempre cabisbaixa e com as mãos travadas na frente, parecia estar nervosa, ou só queria segurar a barriga para não arrastar no chão, trêmula, mal olhou para o príncipe, e se acomodou a seu lado. Estavam os dois então, diante do rei, para selar esse compromisso. O rei então ordenou a princesa que removesse o véu, ela o fez, sem levantar a cabeça, olhando fixamente para o chão.

O príncipe mais uma vez pensou:

__ Meu Deus coloque o véu depressa senão eu vou vomitar

Mas seus pensamentos são interrompidos pelas palavras do rei

__Bem meu jovem, sei bem os motivo pelo qual você deseja desposar a minha filha, e eu também tenho os meus motivos para permitir essa união, conheço bem sua reputação, mas também reconheço as limitações de minha filha. Hoje é o noivado de vocês, vocês devem aproveitar bastante a festa que foi organizada, mas amanha ambos partirão para a montanha do medo.

O príncipe levou o maior susto,

__ Que, que é isso!?  Montanha do medo!?  Ninguém vai até La!  ta doido!?.

Mais uma vez pensou o príncipe

O rei continua:

__Permitirei o casamento e lhe darei metade do meu tesouro, mas com essa condição, vocês têm que ir a montanha do medo, e me trazer de lá o cálice de cristal, que me foi roubado há muitos anos atrás, Lizley só poderá se casar na presença do cálice de cristal

Vai ser muito bom para vocês, poderão se conhecer, em fim, será uma longa jornada, cheia de perigos, acho que isso fará muito bem ao relacionamento de vocês. Mas prestem a atenção, devem voltar para se casar puros, os dois.

Raynner olhou para a princesa e pensou:

__ Essa é a parte mais fácil

Então o rei se levantou e se retirou do salão, o príncipe tentou puxar conversa com a princesa, mas ela lhe deu as costas e se retirou também, sem sequer olhar em seus olhos. O príncipe aproveitou bem a festa, tanto que mal fechou os olhos, já tinha um criado chamando para que pudesse começar a viajem. Lizley, já estava montada, a espera de Raynner.

__Bom dia princesa

__Bom dia, respondeu secamente

Raynner não estava acostumado a ser tratado com tamanho desdém por uma mulher, muito menos sendo assim, tão desprovida de atrativos.

O comboio real partiu, o príncipe e a princesa foram a frete, os servos levando suprimentos atrás, soldados faziam a guarda nas laterais, e fechando o comboio, um general cavalgava, ora a frente, ora a traz ora nas laterais. De repente, ao passarem por umas árvores, uma serpente caiu sobre o cavalo de Raynner, que disparou, descontrolado, com o ocorrido, Raynner destroncou o pulso, e não conseguiu dominar o animal, sentia muitas dores, a princesa percebeu, e foi a seu auxílio, com uma destreza incompatível ao o seu tamanho e a sua classe social, ela dominou o cavalo e salvou o príncipe, ordenou, então que o grupo parasse, e ajudasse  Raynner a descer do cavalo. Com o pulso inchado e já arroxeado, ele apeou do cavalo gemendo, ela então retirou de uma sacola na sela, um ungüento com o qual massageou os pulsos do jovem rapaz, e a dor passou quase que imediatamente, ele agradeceu surpreso e perguntou onde ela aprendera  a cavalgar tão bem e a cuidar das pessoas.

__ Bom, com a minha aparência, não dava pra fazer balé, então me dediquei a outras coisas

O príncipe sorriu e disse:

__ Sorte minha não é?

E pela primeira vez, conseguiu tirar um sorriso com dentição falhada daquele rosto cheio de espinhas e verrugas.

Durante o percurso, outros incidentes ocorreram. Numa avalanche de pedras, nas montanhas das fagulhas, o grupo foi dividido, os que conseguiram passar antes da avalanche, continuaram os demais precisaram voltar, neste episódio, Lizley também socorreu o príncipe desatento, atiçando o cavalo dele antes que uma pedra o atingisse, e mais uma vez ele teve de lhe agradecer, mais adiante, na floresta louca, onde os sons podem confundir e enlouquecer os forasteiros, Lizley começou a cantar, e sua voz desafinada, fez com que eles não fossem seduzidos pelos sons da mata e pudessem continuar sem outros problemas, ale de suportar a voz da princesa. Durante a noite, bem mais adiante, pararam para descansar, às margens do lago negro, Lizley acendeu a fogueira, e disse para o príncipe amarrar os cavalos com os suprimentos. Ela se mostrava uma grande líder, e todos obedeciam sem pestanejar. Os dias foram passando, e logo chegariam à montanha do medo, no decorrer da viagem, o príncipe aprendeu a admirar a princesa, por sua bravura, por ser destemida, forte, audaciosas, ela tinha todas as qualidades, que ele jamais havia procurou em uma mulher, e todos os defeitos que ele dispersava. Logo que avistaram o sopé da montanha do medo, um grupo de homens os cercaram, eram ladrões, os poucos soldados que restaram, começaram a lutar, e o príncipe também, de súbito, a princesa tirou da mochila da sela, uma espada de cristal, e começou a lutar também, impressionantemente, golpes que ele nunca havia visto antes, com uma habilidade inacreditável, o príncipe por um momento se sentiu completamente encantado e orgulhoso da noiva, um dos bandidos, começou a falar mal,

__ segurem essa gorda louca…

 O príncipe ficou furioso e derrubou o desbocado no chão, e com a espada em sua garganta disse:

­__ gorda não, olha o respeito, ela é a minha noiva.

Todos olharam espantados, até mesmo Lisley e os guardas;, acho que até o príncipe se surpreendeu consigo mesmo, e enquanto o bando fugia, ele pensou consigo mesmo

__ O que está acontecendo comigo?

Enquanto embainhava a espada.

Começaram a subir a montanha, era realmente de assustar, animais rastejantes horríveis, sons apavorantes, quanto mais dentro da mata, mais escuro ficava, então, o príncipe foi mordido por uma abelha cinzenta e caiu no chão desacordado, ele ficou doente, precisam parar, durante vários dias Lisley, cuidou de Raynner, fez de tudo para não deixar a febre subir muito, alimentou, deu de beber, de comer até banho, o general e mais uns seis homens, acamparam nas proximidades da caverna sóbria, esperando que o príncipe melhorasse, para poderem prosseguir a viagem e concluir a tarefa. Estavam próximos a um pequeno lago, mas felizmente, a água era pura, apesar de escura, e ajudou muito na recuperação do príncipe, Lisley fez uns chás com ervas nativas, e ele foi melhorando, de vagar.

Amanheceu mais um dia, Lisley dormia profundamente, estava exausta, O príncipe despertou em seus braços, apesar do dia frio, ele estava agradavelmente aquecido e confortável, ele olhou para ela, mas já não se sentia tão repugnado até tinha certo carinho, mas nada que justificasse o casamento. Ele então chama:

__ Lisley, bom dia, vamos acorde bela adormecida.

Ela acorda e sorri, mas logo fecha o semblante e se levanta.

__vamos, precisamos terminar logo com isso

__ sim, mas antes, queria agradecer, por ter cuidado de mim, eu me lembro de tudo,

__ Só fiz o que era necessário

__ Eu sei, mesmo assim, agradeço.

Seguiram então adentrando na caverna, acenderam as tochas, e deixaram os cavalos lá fora.

O caminho era estreito, Raynner pensou consigo

__ Se estreitar mais ela vai agarrar

E riu sozinho, mas todos sabiam exatamente o que ele pensava

O que mais parecia estranho, era que o espaço diminuía, ficava estreito, difícil de passar e mesmo assim, ela passava sem dificuldade nenhuma, sem precisar ajuda de ninguém, então eles depararam com um abismo, o General lançou uma corda, com sua espada amarrada na ponta até o outro lado, esta ficou presa entre as rochas, ele então amarrou a outra ponta, nas pedras do lado oposto, todos já sabiam o que deviam fazer, enquanto organizavam quem iria atravessa primeiro, o Príncipe procurou  Lizley, para lhe dizer que seria melhor e mais seguro se ela ficasse, mas quando olhou, ela já estava terminando de atravessar, ele ficou sem entender como a corda agüentou, como ela agüentou , mas seus pensamentos foram interrompidos

__ e ai, vocês vão ficar ai pensando ou vão atravessar?

Grita Lisley do outro lado.

Todos atravessaram, e continuaram a andar, eis que quando a caverna parecia ficar mais escura, vê-se um clarão adiante, era o cálice de cristal. Todos se aproximaram então o príncipe pegou o cálice e se sentiu um herói, mas logo se lembrou,

 __Agora terei que me casar.

O retorno para o castelo, também foi cheio de acontecimentos, o cavalo que carregava o cálice disparou, quase o perderam, um bando de Lhaslus ( Um tipo de gato do mato, muito feroz de um olho só) os perseguiram, e Lisley sempre antecedendo os acontecimento e salvando a pátria, todos demonstravam muita confiança nela e Raynner aprendeu a ter também. Quando chegaram de volta no castelo, foram recebidos com muita festa, o rei mal podia acreditar, entretanto, o olhar dele procurava outra coisa, ele olhava para o casal, tentando ver algo diferente, um brilho, uma ligação, mas não pode ver nada, Lisley entrou sem dize ruma palavra e foi se preparar para os festejos da recepção que ocorreria mais à noite, o rei então foi até o príncipe e disse:

__ E então meu rapaz, conte-me tudo, como foi à viagem, não esqueça nada, nenhum detalhe…

Enquanto isso, Lisley chorava em seus aposentos ao lado de sua mãe, elas conversaram.

__ E então minha filha, como foi

__Mãe, não se iluda, nenhum homem pode se apaixonar por uma mulher que tem a minha aparência.

__ Não subestime tanto os homens minha filha, vocês tiveram tempo de se conhecerem, ele agora conhece suas qualidades

__Mas não sou bela, e só isso  importa para os homens

__ Toda regra tem exceção minha cara

__ Não neste caso, eu fiz o que devia, fiz o que podia, nada mais

Nesse momento o príncipe passa em frente aos aposentos da princesa, a porta estava entreaberta, ele ouviu parte da conversa

__Mãe, eu não tenho esperanças, ele nunca vai se casar por livre e espontânea vontade é apenas uma obrigação, ele não vai ser feliz, e não poderá me fazer feliz.

__ Minha filha, tenha fé, eu acredito no príncipe

Raynner, não entendeu bem o que queriam dizer e continuou até seus aposentos, precisava descansar um pouco antes dos festejos

Os preparativos para o casório estavam a mil, convidados chegavam de todos os cantos, muita fartura, muito brilho, tudo com muito esplendor, grandioso, como o rei queria muita pompa, mas a princesa não se mostrava feliz, o príncipe pensou em lhe falar, mas não sabia o que lhe dizer, não queria se envolver nisso, mais que já estava envolvido. Então, ao passar pelo jardim, ele ouviu outras princesas comentando sobre a aparência da noiva, que ela teria que cobrir todo o rosto, para não chocar os convidados

O príncipe, sem saber por que, se sentiu ofendido e foi tirar satisfação

__ ela pode não ter a beleza tradicional, que todas aqui têm, mas a beleza que ela tem nenhuma de vocês aqui, sequer pode sonha em alcançar.

Disse isso e deu as costas a elas, com desprezo e muito irritado, elas se espantaram e ficaram muito sem graça com tudo e sem saber realmente o que ele queria dizer.

O casamento iria acontecer em três semanas, era o tempo suficiente para que os convidados de reinos mais distantes e muito mais distantes, pudessem chegar a tempo. Enquanto isso, o príncipe tirou um tempo para conhecer o novo reino e o castelo, então se deparou com a biblioteca, Lisley estava lá, ele pediu permissão para entrar:

__ você não precisa pedir permissão para adentrar nas dependências do palácio, é praticamente de casa agora.

__ Só não queria incomodá-la

__ Você não incomoda.

__Você anda sumida, mal nos vimos depois que voltamos para o castelo

__Desculpe, tenho sido desatenta com você, mas pensava que seria melhor você me ver menos, e olha depois que nos casarmos, não precisa se preocupar, você pode continuar nos seus aposentos, não vou te trazer nenhum transtorno e não farei nenhuma exigência.

__Lisley, preste atenção, no começo eu me senti frustrado, ao vê-la, mas hoje, é diferente, não sei o que sinto, só sei que sua presença não me incomoda mais, ao contrário, me sinto bem a seu lado, tanto que gostaria de convidá-la para um passeio no lago, sua mãe me disse que você gosta, mas que sempre vai lá sozinha, você vem?

Lisley se levantou, esboçando um suave sorriso de contentamento e aceitou, caminharam em volta do lago por horas, Lisley falou sobre livros, ler era uma coisa que o rpincipe detestava fazer, mas, ele adorou as narrativas da noiva, ele descobriu outros talentos na princesa, ela era muito romântica e letrada, ela sabia muita coisas sobre coisas que ele nem sonhava que existia, era muito inteligente, amável, e gostava de animais, uma coisa em comum entre os dois, pois os animais eram uma paixão do príncipe, ela então o convidou para irem ao abrigo de animais, o príncipe ficou maravilhado, ao saber que ela tinha um abrigo para animais e era ela mesma quem cuidava de cada bichinho, os dois passaram o dia todo por lá, Raynner se sentia tão em casa, estava feliz.

            Na ultima noite antes do casório, o príncipe levou Lisley até seus aposentos antes de ir se deitar, e lhe deu o primeiro beijo de boa noite, no rosto, neste momento, eles se olharam olho no olho, isso nunca havia acontecido, Lisley sempre fugia seu olhar, ela nunca o encarara antes, e o que ele viu nos olhos dela, era inexplicável. Por toda noite ele pensou, na princesa, e não podia explicar por que, ou só não queria aceitar, como podia ele estar prestes a se casar com a moça mais feia que já viu, e mesmo assim, estar se sentindo tão leve?

Chegou à hora tão esperada, Lisley entrou no salão usando uma roupa muito estranha, era uma cobertura, um, sobretudo em forma de sino apenas, sem brilho, sem glamour, todos se mostram espantados, incluindo o Príncipe.

__ Bem, ela é feia, mas podia ter dado um jeitinho pra ficar melhorzinha não é? Mas deixa pra lá, em fim ela faz tantas coisas esquisitas uma a mais uma a menos não vai fazer diferença, bem que ela podia ter uma boa fada madrinha que a ajudasse, pensou.

Ao final da celebração, antes do beijo de consagração, a rainha Jalíssya, mãe da princesa Lisley sobe ao palco da celebração trazendo o cálice de cristal, cheio de vinho tinto, e oferece o vinho aos dois, cantando uma música numa língua desconhecida, O príncipe pegou o cálice para tomar o vinho percebendo que se tratava de um tipo de ritual casamenteiro diferente, Lisley o impediu de beber e disse:

__ temos que beber juntos.

E assim o fazem

Quando terminam o cálice de vinho, algo aconteceu, Lisley foi envolta por uma névoa branca e ela desapareceu em meio a ela, todos olharam assustados, menos os pais da princesa, a rainha colocou as mãos na boca e começou a chorar, o rei a rir e quando a névoa dissipou, revelou um monte de tecido cobrindo uma belíssima moça pequena e delicada, o príncipe se abaixou e a tomou em seus braços sem saber o que estava acontecendo, ela parecia frágil e muito cansada, então perguntou:

__Onde está Lisley?

Os pais da princesa se aproximaram, e pediram aos guardas que mantivessem os convidados afastados,  o rei então começa:

__ Meu rapaz, você conseguiu…

Mas é interrompido pela jovem

__Pai, deixa que eu mesma conto a ele,

E se virando para Raynner ela continuou:

__ Sou eu Raynner, Lisley, você quebrou o meu encanto.

__ Encanto, que encanto, porque não me disse antes?

__Calma, vou explicar, minha mãe, é de família de bruxos, mas se apaixonou pelo meu pai e se afastou do grupo, meu tio, um bruxo chamado Zork, veio logo que eu nasci, queria firmar um compromisso de casamento entre eu e o seu filho mais velho, meu Pai estava muito feliz com a minha chegada e foi um pouco arrogante se recusou e disse que eu era uma linda princesa e que iria me casar com o príncipe que fosse o meu escolhido, Zork ficou furioso e jogou sobre mim o encanto, da beleza escondida, (todas as qualidades que um homem sonha ver em uma mulher, sufocadas por todo defeito que eles não suportam ) assim, a minha real aparência, estava escondida por traz desse encantamento, minha mãe não poderia quebrar o encanto nem o desfazer, mas podia completar, estava tomando um cálice de vinho, usou o cálice para dar continuidade ao encanto, dizendo que a minha aparência se revelaria no dia do meu casamento e quando juntos, eu e meu príncipe consagrássemos o compromisso bebendo vinho nesse mesmo cálice, Zork insatisfeito disse que, para o encanto ser quebrado, no momento em que bebêssemos o vinho, o príncipe teria que estar apaixonado. Minha mãe então armou tudo para que eu tivesse no mínimo chances de quebrar esse encanto, ela escondeu o cálice na montanha do medo, para dar chances a você, de me conhecer melhor e de poder ver, por traz da aparência e você conseguiu.

Os dois então se abraçaram diante dos olhares lacrimejantes de seus pais e demais pessoas que sabiam da história, incluindo o General e o padre que celebrava o casamento, a emoção então tomou conta de todos. O príncipe tomou sua princesa nos braços e atravessou o salão para levá-la até seus aposentos, ela precisava se trocar, um tempo depois eles retornaram, para o salão, Lisley se tornara uma formosa jovem, de encher os olhos de qualquer um, os dois dançaram a noite toda e por muitas e muitas outras noite, e  viveram felizes para sempre.

       Muito bem meus amigos, eu não sei desenhar, mas encontrei belas imagens na internet para poder ilustrar o meu conto de fadas, quem, por ai,  souber desenhar, e quiser  me ajudar, é só entrar em contato bjs

Sobre ulians

www.alessya.mus.br
Esse post foi publicado em PRINCESAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

