PRINCESA JEANNIE

Para mim, o que é bom, sempre o será, seria divino poder rever a nossa querida Jeannie, atualizada e bem animada, e, tenho acredito que nossas crianças iriam adorar…

PRA MIM, UMA PRINCESA DE GÊNIO

JEANNIE É UM GÊNIO – 1965

 

                                          

 clássico seriado Jeannie é um Gênio ( I Dream of Jeannie ) foi criado pelo famoso escritor de best-sellers Sidney Sheldon. Jeannie estreou em 18 de setembro de 1965 e passou nas telas até 1o. de setembro de 1970. Os episódios giravam em torno dos infortúnios e desventuras do astronauta Anthony Nelson ( Larry Hagman ) e um gênio de nome Jeannie ( Barabara Eden ). Major Nelson,  descobre Jeannie numa garrafa, em uma ilha deserta, durante uma missão espacial abortada. Ele a toma para si ( ou ela o toma para si ), porém seu desejo é que ela não faça uso de seus mágicos poderes e procura esconder sua verdadeira identidade de todos os amigos e de todos os seres humanos.
Os primeiros episódios da série, foram relativamente monótonos e convencionais, eventualmente os episódios faziam uso do excêntrico, como era comum nas comédias da segunda metade dos agitados anos 60.
Somando-se aos problemas de trazer a imagem da dominação masculina sobre a mulher, em plena época da libertação feminina, Jeannie é um Gênio tratava ainda com freqüência o tema do sadomasoquismo, mais explicitamente expresso nos gritos de dor e pela humilhação sofrida pelo Major Nelson, por conta do resultado dos truques mágicos e malignos perpetrados por Jeannie ou um de seus magos-parentes como sua maldosa irmã.
O que fascinava a todos, eram as “piscadas mágicas” que Jeannie dava para satisfazer seu amo e mestre – Major Nelson, que geralmente eram interpretadas como ocorrencias anormais e paranormais por seu superior, Coronel Alfred Bellows, o psicanalista da base de operações da NASA.
Fazendo um paralelo entre desejos e a desordem psicológica, esta série desnudou e satirizou o medo que muitos velhos e pais americanos experimentaram durante os anos 60, quando a sociedade se tornou liberada através de sua juventude. No entanto a série sempre teve sua enfase como uma comédia leve.
O ator comico Bill Daily – que interpretava o acompanhante do Major Nelson, Roger Healey, foi um dos ingredientes essenciais para esta linha light de comédia, o andamento e a edição de imagens, as bem engendradas trapalhadas ( em especial com brilhantes interpretações de Larry Hagman ) e as espirituosas e incidentais musicas de Hugo Montenegro, fizeram o reconhecido sucesso mundial de Jeannie é Um Gênio.

Anúncios

Sobre ulians

www.alessya.mus.br
Esse post foi publicado em PRINCESAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s